Piers Stonesmith, político de direita, tem como objetivo “Manter a Grã-Bretanha Britânica”. Na véspera da eleição, ele reúne 6 estranhos para destrancar uma caixa de realização de desejos. Ella, sua assessora de imprensa, enfrenta o caos, o escândalo e a tentação com a misteriosa “Caixa do Apocalipse”.
Reviews e Crítica sobre The Apocalypse Box
Era praticamente inevitável que tivéssemos um filme como The Apocalypse Box em algum momento deste ano. Com uma eleição contenciosa e tumultos políticos na França e no Reino Unido, de onde o filme é, e uma votação divisiva a poucos meses de distância nos EUA, alguém iria fazer um filme de terror com tema político. E esse alguém é o escritor/diretor James Eaves (The Witch’s Hammer, Neighbours from Hell).
Dois homens armados matam uma idosa antiquária, fazendo com que sua morte pareça suicídio. Uma cena de um objeto em forma de caixa muda para uma de uma urna eleitoral. É o dia anterior à eleição e Piers Stonesmith (Tom Butcher, You Might Get Lost, When Did You Last See Your Father?) está fazendo uma aparição na campanha. Com o slogan “Keep Britain British”, seu partido está atrás por oito pontos nas pesquisas, mas ele está determinado a se tornar primeiro-ministro, a qualquer preço.
Ele reuniu uma variedade de eleitores, incluindo Cyrill (Russell Biles, Beyond Fury, A Very English Christmas), Jake (Ray Calleja, Mission of Honor, Deadly Perfect) e Khara (Aryana Neo) para o que é anunciado como um grupo de foco. Em vez disso, eles se encontram junto com a esposa de Stonesmith, Helena (Corrinne Wicks, The Black Prince, The Waterhouse) e sua chefe de RP, Ella (Lola Knight, Conflict, Nothing But Blue), trancados em um quarto. Também no quarto há uma caixa e várias chaves que lhes dizem que podem desbloquear seu desejo mais acalentado ou visitar consequências não especificadas sobre eles.
As duas primeiras tentativas de destrancar a caixa falham sem consequências aparentes, mas o jornalista da TV (Sylvester McCoy, Dr. Who, The Munsters ) segue cada tentativa com notícias de morte e destruição, não é chamado de The Apocalypse Box à toa. Mas como tudo isso se relaciona com a campanha de Stonesmith, e a trapaça que vemos acontecendo do lado de fora da sala, é um mistério tão grande quanto a própria caixa.
Surpreendentemente, dada a forma como o press release do filme destaca a posição de direita de Stonesmith e a retórica anti-imigrante, nenhum dos dois desempenha um papel tão grande no filme em si. Alguns personagens trocam palavras sobre se ele é um patriota ou um intolerante, mas ele próprio está ausente durante boa parte da primeira metade do filme, deixando o espectador observando o grupo, assim como ele está fazendo via CFTV.
E o que vemos é uma mistura estranha do sobrenatural, conforme a caixa começa a revelar seu poder, e tentativas de comentário social. Mas The Apocalypse Box não consegue tomar partido, um minuto pintando Cyril como um racista raivoso, no outro querendo que o espectador se sinta mal por ele devido à morte de sua esposa, mesmo enquanto ele entrelaça sua história com comentários sobre “aquelas pessoas”. Ele também é o único deles que recebeu algo em termos de histórico ou caracterização.
Por tudo o que importa no final, Stonesmith poderia ter sido um político de esquerda igualmente implacável e sedento por poder e a história poderia ter se desenrolado quase exatamente da mesma forma. The Apocalypse Box é mais uma crítica aos políticos e, até certo ponto, aos eleitores, em geral, do que um filme partidário. O que faz com que a decisão de divulgá-lo da maneira como eles fizeram pareça estranha, pois poderia afastar alguns espectadores em potencial.
Como um filme de terror, The Apocalypse Box não se sai muito melhor. Sim, a caixa pode conceder desejos, mas não será nenhuma surpresa que, como em tantos outros filmes, as coisas não aconteçam da maneira que o fazedor de desejos espera. O resultado é uma variação sem brilho de Wishmaster e The Monkey’s Paw, uma que é mais previsível do que assustadora. E, quando finalmente é revelado como tudo isso se conecta, esse grande esquema parece menos crível do que a existência de uma caixa de concessão de desejos.
No geral, The Apocalypse Box é um filme feito com competência, mas bastante vazio. Ele tem algumas ideias interessantes, mas nunca consegue se unir como um filme de terror ou um thriller político. Pode matar algum tempo se você estiver com um humor pouco exigente, mas seria melhor você dar seu apoio a outro filme.
Como assistir filme The Apocalypse Box - Trailer no youtube. Sinopse, elenco, direção, imagens e muito mais sobre o filme. O Topflix é uma das maiores fontes da Internet para assistir filmes e Séries gratuitos. O Topflix também é a fonte perfeita de informações sobre filmes. Você também pode usar este site para obter informações sobre suas estrelas de cinema favoritas. Resumindo, o Topflix oferece mais do que apenas assistir filmes ou séries…